Eis que se inicia uma nova temporada. A da paródia, da troca de galhardetes, da injustiça, da investigação de roubos de igreja, da análise semanal à jornada passada e aos casos mais polémicos. Porque não haver uma rubrica “nsalta ilucida” com os casos mais quentes da semana puxados do seu arquivo? Seja lances duros provocados pelo Bruno Alves ou roubos de igreja a favor do Benfica, ficamos todos à espera que a discussão aqueça. E com muito vinho à mistura.
terça-feira, 4 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Benfica arrisca pena por utilização de Kardec
Depois de uma derrota num clássico (contra 10 jogadores), num jogo que já todo o benfiquista sonhava ganhar para festejar o campeonato, eis que leio algo que me preocupa. Me preocupa apenas por não conseguir encontrar a fonte desta notícia. Será que o Benfica se aguenta à bronca? Vamos ter um caso arrastado por mais três meses?

O Benfica pode estar em vias de ser sancionado, podendo, inclusive, perder pontos. A situação deve-se À utilização de Alan Kardec pelo clube benfiquista. Tudo isto porque o avançado brasileiro, ao jogar pelo Benfica, representou o terceiro clube numa só temporada, o que vai contra os regulamentos da FIFA. Os encarnados arriscam uma pena que pode resultar na perda de pontos, o que pode pôr em risco o campeonato que se encontram a vias de concretizar.
Kardec jogou o seu último jogo pelo Vasco da Gama no dia 29 de Agosto de 2009, tendo sido emprestado ao Internacional de Porto Alegre, onde realizou o último encontro a 1 de Novembro de 2009, tendo-se estreado pelo Benfica a 24 de Agosto de 2010. Segundo o artigo 5º dos regulamentos da FIFA, 'Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes'.
"
Subscrever:
Mensagens (Atom)