O árbitro nem sempre é um 'inimigo' como muitas vezes é reivindicado pelos jogadores. No caso de Steve Bennett, um dos mais conceituados juízes da Premier League, foi mesmo o melhor aliado. O esquema era simples: os futebolistas pediam que lhes fosse mostrado um cartão para irem de férias de Natal e Bennett fazia-lhes o favor.
O escândalo rebentou nas páginas de 'News of the World' - que gravou uma conversa com o árbitro num bar de hotel sem que este tivesse conhecimento - mas expandiu-se rapidamente aos outros jornais.
'Houve jogadores que vieram diretamente pedir-me para lhes mostrar um cartão para não jogarem no Natal', confirmou Bennett.
Temendo que o amarelo não chegasse para o período de descanso junto com a família, alguns foram mais longe, solicitando, por segurança, o vermelho.
Em Portugal é mais: "Árbitro marca penalti para poder ir de férias!"
Aqui nem escutas a dizerem: "estou aqui claramente a suborná-lo e se isto algum dia vier a público estou tramado" servem para provar que há corrupção para os lados do dragão.
ResponderEliminarsalta... para ti o pinto da costa a chegar ao cafe e pedir uma meia de leite já é prova que é corrupto...
ResponderEliminarPinto da Costa: "caro empregado, traga-me uma torrada e um café"
ResponderEliminarEnigma machine do Salta: "Caro senhor árbitro, estou aqui para o tentar aliciar com pêgas e dinheiro e espero que ninguém esteja a ouvir-me a tentar suborná-lo"