Meus amigos,
Não podia deixar este momento sem vir aqui publicamente mostrar a minha indignação pelo VERGONHA que se passou (final da Taça da Liga)!!! Exijo que se procurem os responsáveis e que os mesmos sejam castigados! Exigo que seja reposta a verdade desportiva! Exijo que, tal como aconteceu ao katsouranis (foi castigado por uma "afirmação difamatória" (que nem em Português foi) à equipa de arbitragem chefiada por Pedro Henriques, no encontro com o Nacional, a 22 de Dezembro), meia equipa do Sporting seja castigada e suspensa por pelos menos 1 jogo!
Deixo aqui algumas da afirmações que me fazem sentir VERGONHA do futebol português:
- "Para que quero a medalha? Dêem-na a ele (árbitro), a esse ladrão." - Pedro Silva
- "Fomos roubados, o Sporting foi aqui hoje roubado." - Soares Franco
- "Perguntem ao árbitro assistente do nosso lado o que disse ao Lucílio baptista. Eu sei que ele disse várias vezes ao árbitro que não era penálti, disse-me um jogador. E ele marcou, porque se calhar era a vontade dele." - Paulo Bento
- "Fomos gravemente prejudicados num lance em que é impossível o árbitro ver grande penalidade e no qual ouvimos o auxiliar dizer que não viu nada e que não era penálti." - Marco Caneira
- "O árbitro deu instruções para penálti, não percebemos porquê.... É uma autêntica vergonha." - João Moutinho
- "É claro que dói perder assim, quando se trata de um erro muito grave que decidiu a partilha." - Liedson
SEJA FEITA JUSTIÇA! ESSES MALFEITORES TÊM DE SER CASTIGADOS! O FUTEBOL PORTUGUÊS MERECE RESPEITO!
O penalti foi mal marcado pois o gajo do zbording já nem devia estar em campo.
ResponderEliminarSinto contentamento extra por ver que há clubes em diferentes patamares. Alguns esfolam-se por meras grades de cerveja. Num jogo sem vencedores. Vencer assim? e perder assim? Demonstra um nível de ralé normal em clubes com falta de espírito e conversa. Ao nível de certas televisões que douraram a pílula em relação a um jogo, que para todos os jogos foi ridículo do inicio ao fim. Já há poucos clubes habituados a ganhar. Isso é um facto. E nem me apetece criar ideias infundadas sobre o que se passou ontem. Esse tipo de coisas estão abaixo do nível de adeptos de grandes clubes europeus. E é isso que me faz tão feliz.
ResponderEliminarOntem só vi o zbording a jogar como se fosse o jogo de vida ou morte, a avaliar pela agressividade e pelas constantes quezílias.
ResponderEliminarNo entanto, deixo a pergunta para os outros clubes e CS: se a taça é tão significante, então para quê tanto celeuma por causa do penalti? Quase parece que foi o penalti mais escandaloso desde o Big Bang.
Quanto a grandes clubes europeus, tem graça que o FCP era visto pelos outros como o brinde no sorteio da Champions, ao nível de um Villareal...
Quanto ao Benfica, não enchemos o estádio para receber a equipa e nem fomos festejar para o Marquês.
Correcção:
ResponderEliminar*[...] e CS: se a taça é tão insignificante
|
|
Bem, para ser visto como brinde é preciso lá estar ano após ano. E se o Porto é considerado brinde na liga dos campeões como era em 2004 pelo United, então gosto de ser o brinde.
ResponderEliminarO penalty não existe, mas também não acho que seja a coisa mais significativa. De facto são coisas que acontecem. Mas não deixam de me provocar alguns risos tendo em conta o discurso de vitimização do senhor Vieira. Uma constante campanha a denegrir vitórias meritórias de outro clube. E agora senhor Vieira? Já pensou que os jogos do "Apito Dourado" não foram mais polémicos do que o jogo de ontem? É um discurso quando se perde e outro quando se ganha. A tanga do costume. Mas pronto, que continue a prometer mundos e fundos e que continue com essa cantiguinha do "prejudicanço", que o Porto agradece.
Saudações!
É pena que este ano não hajam lyons, deportivos e mónacos.
ResponderEliminarE querer comparar um erro do Sportinguista Lucílio Baptista - que nunca na vida iria beneficiar propositadamente o Benfica - com os 30 anos de corrupção que grassa no futebol português e que envolve o presidente do FCP só pode ser, parafraseando o Mourinho, prostituição intelectual.
30 anos de corrupção? Isso sim é prostituição intelectual. Tentar vender às pessoas a ideia que não foi feito com mérito e trabalho. Só porque há alguém que luta contra o centralismo e contra esta tal "prostituição intelectual" que eu ontem vi durante a tarde toda na sic. Há coisas que comprovam a grandeza do clube, e as prestações ano após ano do tal clube "corrupto" na liga dos campeões, são disso exemplo. O Porto até compra árbitros a nível internacional. É preciso rever isso. Mas se queremos falar em corrupção nos últimos anos também podemos falar doutras coisas, de que ninguém gosta de falar. A tal venda de acções não cotadas em bolsa de um tal clube ao estado, numa altura em que esse clube estava próximo da extinção. Aí ninguém mandou investigar nada, não houve show-off com Morgados da vida, mulheres de realizadores da vida, da tal prostituição intelectual. Prostitutas a escreverem um guião para filmes. E no final, venderam as tais acções não cotadas em bolsa ao regime, perdão, ao estado. Para nunca mais lembrar. Uma pena.
ResponderEliminarE realmente já não há lyons nem deportivos. Mas realmente também não há assim tão boas equipas. Estou-me a lembrar do colosso chamado Olympiakos. Mais uma pena.
ResponderEliminarò nsalta, por acaso tens pena que os 7-1 que o sporting recebeu de prenda te tenham relembrado dos 7 que o benfica levou há uns anitos (duma equipa muitíssimo mais fraca), e receias que os traumas de infância te atormentem para todo e sempre? Vai ali chorar pró canto, Xô! Já agora, vê se apoias o Porto na CL, que é pra teu bem, vá, bebé chorão...Estarás, por acaso, a tentar insultar o espírito de uma equipa que caminha a passos largos para o tetra campeonato, no mesmo campeonato que se tem revelado um falhanço para o SLB, e que mesmo assim se coloca entre as melhores 8 equipas europeias desta época? Ganha juíznho...
ResponderEliminarQuanto ao que interessa realmente...A velocidade com que o arbitro decidiu marcar penalti parece-me suspeita, no minimo, mas também, não sou de matar ninguém por uma mini-fruteira. A realidade desportiva implica que o desporto seja exercitado nos locais próprios, e não fora deles, por isso não sei até que ponto não seria desvirtuar tão nobre actividade perseguir os culpados (a havelos). Não sei quem merecia ganhar, tenho a sensação que o penalti foi muito mal assinalado (mesmo que fosse, era fora da área, e definitivamente não foi mão), mas também sei que o jogador do sporting tem que ser castigado pela barrigada ao árbitro. Viva a tugolândia!
para o anónimo das 22 de Março de 2009 14:45
ResponderEliminarAh, ah, já te estás a esquecer como é que o peidolas chegou ao poder? Instigou essa guerra Norte x Sul (como se o Norte fosse todo do FCP) baseado em mitos do Calabote e do Salazar. Sodomia intelectual pura.
Não sei se a tua inteligência dá para mais mas pelo facto de haver corrupção durante 30 anos não implica que toda e qualquer conquista do FCP tenha sido só à custa da corrupção. Mas se calhar acreditas piamente que o Augusto Duarte foi à casa do Metanol só para tomar um cafezito.
Quantos às acções, deves perceber bastante de economia e finanças. Desde quando é que é preciso que as acções estejam cotadas em bolsa para terem valor? Que eu saiba ao dar as acções como garantia, o estado passaria a ter direito sobre o património em caso de insolvência. Que é que o facto de estar em bolsa alteraria isto? Mais um mito dos portistas.
Para o a-nónimo
Mais um mito: 8 equipas finalistas é equivalente a 8 melhores equipas da europa. É só rir, então o Villareal e o Porto são melhores que equipas como Inter e Real Madrid, é isso?
Quanto ao penalti, é óbvio que o Benfica comprou o Lucílio, aliás, é só ver o historial dele dos jogos do Benfica. O Benfica queria o Jorge Coroado mas infelizmente já acabou a carreira. E tem graça que parece que a actuação do árbitro começou e acabou nesse minuto.
Mas que não seja por isso, faz-se já um acordo com a Liga e com o zbording:
O Benfica perde a taça e dão ao zbording.
Em troca, dão-nos os pontos que nos foram sonegados erradamente durante este campeonato (e tiram-nos também os que fomos erradamente beneficiados).
Eu assinava na hora.
PS: Eu sou adepto do maior clube do Norte, pois a maioria dos nortenhos são Benfiquistas. E isso é que os morde...
"Não sei se a tua inteligência dá para mais" é um tipo de tirada ao nível da argumentação. Eu em alguma altura escrevi esse tipo de coisas nos teus textos. Mas passando à frente, é muito imaginativo considerar tudo o que se reporta ao Benfica como um mito. No entanto todas as coisas que são contra o Porto são verdades absolutas. Ok ok, tenho imensa pena que nos casos de Salgueiros e Boavista o governo não tenha injectado dinheiro com base na tal "garantia, o estado passaria a ter direito sobre o património em caso de insolvência". Pois é. O tratamento não é igual para todos. E mesmo em relação ao Augusto Duarte, quando tiveres a oportunidade, podes sempre ler os relatórios dos jogos "suspeitos" e concluir bastantes coisas.
ResponderEliminarÉ como a tua tirada vires para aqui falar de barriga cheia com tiques de superioridade e que o jogo te passava ao lado (mas és tão superior que não resististe vir comentar, não é?).
ResponderEliminarE o governo não injectou dinheiro no Benfica (já o mesmo não se pode dizer da Câmara Municipal do Porto em relação ao FCP...). O Benfica apenas deu como garantia as acções em como pagava o que devia. E pagou! Agora se o Salgueiros e o Boavista não deram a mesma segurança ao governo em que como conseguiriam pagar, o Benfica nada tem que ver com isso.
Quanto ao Augusto Duarte, não sei se sabes mas o acto de corrupção acontece no momento da aceitação da promessa de benefício, mesmo que esse benefício não venha a acontecer de facto. Podes sempre ler o Código Penal e concluir bastantes coisas.
Já agora, o FCP é tão superior, porque é que o Boavista, que até é um clube da mesma cidade do FCP, não vos foi convidar para o jogo amigável para angariar uns trocos?
E se tu falares com tiques de superioridade em relação ao Benfica é uma coisa. Mas se eu te vier acusar de falta de inteligência é outra coisa bem diferente. De todo o modo não o vou fazer porque não acho que seja adequado nem correcto da minha parte.
ResponderEliminarGostava de ver clarificado essa situação do pagamento do Benfica ao estado e em que condições. Infelizmente nunca foi muito claro.
Quanto ao Apito Dourado e ao Augusto Duarte, vamos esperar que a Justiça decida. Algo que a sensatez do Ricardo Costa não permitiu. Esse senhor também devia ter mais conhecimento dos processos judiciais e das suas competências e a base das suas decisões. Mas enfim, outras conversas.
Em relação à proposta do amigável.. por mim era quando eles quisessem. Mas a verdade é que conheço muitos adeptos do boavista que odiariam a ideia. A rivalidade desses adeptos pelo Porto é bem maior do que pelos clubes de Lisboa. Aliás, muitos deles até são também apoiantes dos clubes de Lisboa.
Saudações.
A expressão foi mais teatral (um pouco brejeira, admito) do que literal. Apesar da parte dos mitos ser verdade, p. ex. a esmagadora maioria ainda pensa que foi o Benfica o campeão nessa época do Calabote.
ResponderEliminarE não sei como é que se podem queixar do Ricardo Costa. Perderam 6 pontos numa época que terminaram com 2 dígitos de avanço; não desceram de divisão; a confusão lançada ainda serviu para ser usada na defesa no TAS.
Veremos o que se passa a nível da única Justiça que existe em Portugal. Porque nem sequer há tribunais desportivos como noutros países. Acho que foi um acto precipitado. Deveria-se ter baseado nas respostas que os tribunais darão e não em fazer justiça pelas proprias mãos. Em relação aos 6 pontos, obviamente estou tranquilo. E claro que os dois dígitos também são uma verdade. Uma verdade que sobressaiu da competência e do facto de termos ganhado mais vezes.
ResponderEliminarEm relação ao resto, descida de divisão? Era o que mais faltava se eles se baseassem em pressupostos nenhuns. Não havia regulamentos existentes? Pelos vistos, havia. Então cumpriram-nos. Bem gostavam eles de terem inventado a descida de divisão. É uma pena. Já basta não terem esperado pelos tribunais. Imagine-se agora que nos tribunais não há nenhuma condenação... vai por em causa por completo a credibilidade desse senhor. Deveria deixar a futurologia... ou a sua vontade, para a sua vida privada. Mas assim será mais divertido.
A Justiça Desportiva está delegada na FPF que por sua vez delegou a parte referente aos campeonatos profissionais à LPFP, logo não sei onde vê justiça pelas próprias mãos.
ResponderEliminarE para os devidos efeitos, a Justiça Desportiva é independente da Justiça Civil. Nenhuma tem obrigação de esperar ou estar refém da outra. Por algum motivo não há recurso de uma decisão da última instância desportiva (CJ da FPF) para tribunais civis para efeitos desportivos.
Bem. Precisamente por isso. Todos sabemos a falta de critério da Liga em muitas decisões. E não confio minimamente na forma como gerem uma grande quantidade de casos. Todos os jogos de influências que lá correm. E não falo de nenhum clube em particular.
ResponderEliminarPor este comentário me fico.
Será possível que o Benfica não consiga vencer nada sem ser envolto em polémica??
ResponderEliminarTaça da liga + Benfica = qualquer contacto de bola com corpo é mão e penalti
Parabéns! Conseguiram filosofar em 18 comentários que não estão nada relacionados com este post!
ResponderEliminarO que me interessa são notícias como esta:
"Se a Comissão Disciplinar (CD) da Liga aplicar aos jogadores leoninos o mesmo critério que aplicou, em Janeiro, a Katsouranis, Paulo Bento arrisca-se a ficar sem alguns jogadores, eventualmente, já para o jogo com o Leixões. É que foram vários os atletas, casos de João Moutinho e Pedro Silva que, anteontem, chamaram "ladrão" a Lucílio Baptista. O mesmo disse o médio benfiquista no final do encontro com o Nacional: "O árbitro roubou-nos dois pontos", afirmou, na altura. A CD considerou as palavras "difamatórias" e castigou, posteriormente, Katso com um jogo de suspensão."
IN ojogo