domingo, 29 de março de 2009

Olimpíadas da Matemática

Uma consequência do anos de platina (ou do caravagio) da selecção portuguesa é que o português já sabe fazer contas de cabeça. Na verdade nos anos mais recentes nem tem sido necessário grandes complicações, o apuramento tem estado lá sempre à nossa mercê.

No entanto, parece que uma vez mais vamos voltar a usar a calculadora para verificar as hipóteses de nos apurarmos para o Mundial. Que seja uma calculadora científica, pois envolve números complexos e equações diferencias lineares e de variáveis separáveis. E, já agora, um pace-maker também não era mal pensado.

Enquanto descemos do céu à relva (ou subimos do inferno ao relvado?), os jogadores começam a pensar que as hipóteses viram-se agora para o segundo lugar e consequente play-off, ou mesmo, os mais lúcidos, pensam ser possível o afastamento do Mundial. (ver notícia no Público). Outros ainda, mais novos e menos experientes nestas andanças talvez, ainda acreditam no apuramento (ver notícia no Público). Esperemos para ver. E esperemos que o povo português continue a apoiar tanto a selecção tal como Carlos Queiroz (ver notícia no Público) que neste momento bem precisa de um ombro amigo.

Depois de uma crise financeira, uma crise futebolística será o fim da nossa nação?

6 comentários:

  1. E vá lá que não houve golo svenska.

    ResponderEliminar
  2. Mas nao faltou muito para haver golo svenska. Houve partes em que em periodos de 10 segundos a posse de bola estava 100-0 para os svenskas...

    ResponderEliminar
  3. Oh Salta, o mestre roubou-te a piadola:
    "Frio nórdico gela Dragão"

    ResponderEliminar
  4. «Frio nórdico gela Dragão. Portugal nem ganha, nem perde, muito pelo contrário: na ressaca do empate, faz contas. Uma dor de cabeça.»

    LOL. Mas também esta era quase imediata. Para além de ontem estar mesmo um frio nórdico no Porto.

    ResponderEliminar
  5. "nem ganha, nem perde, muito pelo contrário"
    ... é o maior

    ResponderEliminar
  6. Era bem melhor que fosse ele a comentar os jogos da RTP do que a porcaria que está lá agora. Ambos não percebem peva de futebol mas com o Gabriel ainda nos íamos rindo.

    ResponderEliminar