Não, o texto que se segue não foi retirado da BenficaTV, d' A Bola, Jornal O Benfica nem da revista Mística. Foi retirado do jornal O Jogo
Penálti(s) por marcar contra o Belenenses
Noite ingrata para Elmano Santos que se viu confrontado com imensas faltas, algumas delas duvidosas na área. A principal sucedeu aos 28', num lance confuso em que Yebda é agarrado por um adversário, existindo, segundo o painel de juízes do tribunal de O JOGO, motivo para penálti. Suazo também terá sido derrubado na área, assim como Marcelo mas em ambas as situações não houve unanimidade. Quanto à expulsão de Miguel Vítor, o segundo amarelo justifica-se mas o primeiro... não.
Momento mais complicado
28'
Após cruzamento, Yebda cai na área do Belenenses. Existe motivo para grande penalidade?
Jorge Coroado
-
A bola já estava em jogo e Yebda foi agarrado e derrubado pelo jogador do Belenenses. Falta para grande penalidade que passou sem o devido julgamento, provavelmente pela densidade de jogadores existente na zona.
Rosa Santos
-
Existe, de facto, grande penalidade que o árbitro não assinalou. Yebda é agarrado na área pelo jogador do Belenenses, pelo que ficou um castigo máximo por marcar.
António Rola
-
Sim. Yebda, aquando do cruzamento, foi agarrado pelo pescoço e derrubado na área pelo jogador do Belenenses. Dado que foi cometida a falta na área de grande penalidade, ficou um castigo máximo por marcar a favor do Benfica.
51'
Júlio César comete falta sobre Suazo ou é o hondurenho que simula, realmente, a falta?
70'
Há falta na área de Miguel Vítor sobre Marcelo?
82'
Justifica-se a exibição do segundo amarelo a Miguel Vítor por falta sobre Marcelo?
85'
Porta simula ou é Reyes quem faz falta na área sobre o jogador do Belenenses?
90'+4'
Suazo é carregado por Carciano? Em caso afirmativo, foi dentro ou fora da área?
Jorge Coroado
+
Foi o jogador do Benfica quem simulou a grande penalidade, justificando, assim, a advertência com cartão amarelo.
-
Marcelo acorria a um cruzamento da esquerda quando Miguel Vítor estendeu a perna esquerda para trás, derrubando-o e fazendo o suficiente para grande penalidade.
+
O segundo cartão amarelo e a respectiva expulsão correspondeu à falta cometida. Não se justificou foi a primeira advertência.
+
Porta preocupou-se em simular, tendo receio de ser feliz. Bem exibido o cartão amarelo.
-
Carciano começou por agarrar Suazo no exterior da área, largando-o só no interior da mesma. A grande penalidade impunha-se.
Rosa Santos
+
É possível que haja um toque de Júlio César na perna de Suazo mas que não deu para derrubá-lo. Só que depois de driblá-lo e vendo que já não tinha possibilidade de jogar a bola, atirou-se para o chão.
-
Miguel Vítor, com a perna, derruba o avançado do Belenenses, pelo que o árbitro deveria ter assinalado grande penalidade.
+
O árbitro não deveria ter mostrado o primeiro amarelo a Miguel Vítor, uma vez que não houve falta, mas o segundo sim já justificou a admoestação.
+
Porta, em luta com Reyes, deixa-se cair, simulando uma grande penalidade. Bem o árbitro ao exibir o respectivo amarelo ao jogador do Belenenses.
-
Suazo é agarrado pelo jogador do Belenenses em cima da linha de grande área, pelo que o árbitro deveria ter assinalado falta para castigo máximo.
António Rola
+
Suazo, sem que tenha sofrido qualquer falta, simulou uma pretensa grande penalidade. Bem o árbitro ao punir o jogador com o respectivo cartão amarelo.
+
Perante as imagens, verifica-se que Miguel Vítor está à frente do jogador do Belenenses, que caiu sem que se tenha observado falta para tal. Sendo assim, dou o benefício da dúvida ao árbitro.
+
Sim. Miguel Vítor já se encontrava advertido, fez falta sobre o jogador do Belenenses, impedindo-o de prosseguir uma jogada de contra-ataque. Bem o árbitro no cumprimento das leis.
+
Porta, em corrida já há algum tempo, entra na área e quando sente o jogador do Benfica próximo de si, tenta ganhar o que não merecia. Bem o árbitro ao advertir o jogador do Belenenses.
-
Suazo foi nitidamente agarrado pelo jogador do Belenenses mas fora da área de grande penalidade. Ficou por sancionar um livre directo contra o Belenenses.
Onde pára a famigerada indignação do portistas?
Então espera aí....Estás-te a queixar de 1 penalti a favor do Belenenses e 2 a favor do Benfica (1 dos quais é aquela regra estúpida e fazeres uma falta fora da área mas a falta "acabou" dentro portanto é penalti...) ???? É isso??? Não tomes os comprimidos que não é preciso....Portanto, deviam ter ganho por terem 2 penaltis contra 1??? LOL
ResponderEliminarLOOOL, então na semana passada houve um penalti por marcar a favor do Benfica no jogo do Braga. Aí já funcionava as contas 2 contra 1 não é?
ResponderEliminarE para o mais que não era penalti a favor do Belenenses (se reparares não é unânime, ao contrário dos penaltis do Benfica).
Carago, qual penalti? Que merda. Percebes tudo mal! A malta queixou-se do GOLO QUE TAVA LA DENTRO E FOI MAL ANULADO!!!
ResponderEliminarEstava a falar do jogo do Braga. Contra os pastéis o único roubo que houve foi aquele fora-de-jogo escandaloso mal tirado ao Suazo.
ResponderEliminar