domingo, 26 de abril de 2009

O novo Modus Operandi

FC Porto 2-0 V. Setúbal: O estranho caso do minuto 58



Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.

Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.


Mais in Público

14 comentários:

  1. O vitoria jogou os 90 minutos com 10 jogadores atras da linha da bola (mesmo estando a perder)... Porque é que não jogaram assim contra o benfica??

    ResponderEliminar
  2. Jogar atrás da linha da bola depois de estar a perder não abona em nada a favor da eliminação da suspeição. Aliás, fazerem isso depois de estarem a perder só aumenta a suspeita de estarem "comprados".

    E o Benfica calhou de marcar cedo pelo que o Vitória cedo deixou a táctica do autocarro.

    ResponderEliminar
  3. Se esses dois jogadores nem tivessem sido titulares e jogado, era porque o Porto tinha ordenado expressamente a sua não-utilização. Não há fuga possível com comentários e pessoas assim.

    ResponderEliminar
  4. 1- O FCP, mercê do seu desempenho, é o lider do campeonato;
    2- O FCP, pelo seu poderio, empresta aos diversos clubes 42 jogadores;
    3- Quando não tem jogadores emprestados, normalmente, antes de jogos, compra ou promete comprar jogadores das equipas adversárias (vide imprensa): Estrela da Amadora (1), Braga( 3),Leixões (?), ....
    Depois surgem os minutos 58, na sequência de outros episódios sobejamente conhecidos...
    Assim se fazem campeões, até tetras e mais, se assim continuar

    ResponderEliminar
  5. Que pessoas preferes? Corruptas como o presidente do FCP?

    ResponderEliminar
  6. E ainda há aquele jogador do Estrela que em 4 jogos esta época com o Porto conseguiu a aberração estatística de estar lesionado em 3 deles. Curiosamente é emprestado... pelo Porto.

    ResponderEliminar
  7. O ZORO, jogador do clube da luz, nem sequer foi convocado para o jogo contra o slb. Coincidências? Procurem-nas.

    ResponderEliminar
  8. Não me venham com comparações sem sentido...quem me dera que o Zoro tivesse sido titular contra o slb...era a maneira de a vitória estar assegurada...só é pena que contra o Benfica o Leandro Lima e o Bruno Gama também não terem sido substituídos...

    ResponderEliminar
  9. Retirado de O Jogo:

    "A mente humana não pára de surpreender: estava o Setúbal a fazer um jogo feio mas competente, enervando um FC Porto que tropeçava de passe errado em passe errado, quando Carlos Cardoso decidiu mexer. E o que fez ele? Substituiu Leandro Lima e Bruno Gama, os dois únicos jogadores que tinham dado provas de saber segurar e conduzir a bola; os únicos também que tinham criado embaraços reais à defesa portista."

    ResponderEliminar
  10. Uma teoria ao nível dos benfiquistas era que o Carlos Cardoso tinha substituído os 2 gajos a mando do SLB para que recaíssem suspeitas sobre o FCP!!!! Seria estúpido, não era? Também a vossa teoria o é...O Setubal não estava a jogar bolha e vocês quase fazem parecer que estavam a dominar. O Porto já tinha tido imensas oportunidades...Era uma questão de tempo até entrar o 1º. Ele tirou 2 avançados para meter 2 defesas, portanto ainda foi mais para a retranca!

    ResponderEliminar
  11. A nossa teoria não, a do Público, A Bola, CM e até do próprio O Jogo.

    ResponderEliminar
  12. Agora estás a esquivar-te...Os jornais estranham as substituíções, somente isso! Aliás, pelos textos atribuem as mesmas à senilidade do Carlos Cardoso. Já a expressão "O novo Modus Operandi" é tua! E todos sabemos o que queres dizer com isso."

    ResponderEliminar
  13. O título é apenas a conclusão ao ler os textos.

    Vocês sabem do que eu estou a falar.

    ResponderEliminar