terça-feira, 10 de novembro de 2009

Robert Enke

http://img690.imageshack.us/img690/1691/velasporenke.png

Público

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mulher de Burro Fu Alves em acção

Pomba gira sucks big dick!


Pois é amiguinhos! Parece que Linda Reis, mais conhecida por Pomba gira, foi convidada para fazer striptease num boteco qualquer em Amares. Agora, com aquele calor e com a euforia do momento, nada como chamar um jovem do público e fazer-lhe boquete...

Mais pormenores aqui. Muito cuidado com o que vão ver...A mulher é nojenta! Parece que lhe deram uma valentes mocadas com o martelo da carne....

Tacinha de Vinho

Paulo Bento demite-se do Sporting

Paulo Bento apresentou a demissão do cargo de treinador da equipa de futebol do Sporting, por entender que não tem condições de continuar. Para já, assume o comando técnico o treinador Leonel Pontes.

Em comunicado enviado nesta sexta-feira de manhã à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Sporting SAD informa que "o Treinador Paulo Bento apresentou nesta data a demissão do cargo de Treinador Principal da Equipa Profissional por entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa. Mais informa que, a partir desta data e até decisão em contrário, a Equipa passará a ser orientada pelo Treinador Leonel Pontes."

Fonte: Público

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

sábado, 31 de outubro de 2009

Mais um movimento novo do Burro Fu Alves

Estamos sempre a aprender com o mestre do kickboxing. A cada jornada, um novo ataque.



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo anúncio da ZON

Burro Fu Alves: He's Back!

Novo Combo Kick do Burro Alves


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jogador uruguaio imita Bruto Alves mas tira as chuteiras primeiro

O golo é um momento de celebração. Alguns jogadores optam por gestos mais conservadores, outros vão mais longe e apostam na criatividade. É o caso do uruguaio Sebastián Fernández, avançado dos argentinos do Banfield.

Na partida do ultimo fim-de-semana contra o Arsenal, Fernandéz apontou um golo e decidiu-se por uma comemoração diferente do habitual. Descalçou-se e lançou os pés em voo ao peito de um colega de equipa.

Um movimento «à karate kid» num relvado de futebol.

Novo treinador adjunto do Benfica

Noticia de ultima hora... o Benfica vai contratar este treinador para adjunto do jesus, encaixa no perfil... é goleador

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maitê Proença

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Frases históricas no futebol português

Vale e Azevedo (Benfica)

O F.C.Porto é uma equipa de brasileiros e eslovacos.

No programa da RTP "a Grande Entrevista": "...eu não vou proibir os meus jogadores de irem ao mundial da Nigéria, devido à instabilidade e insegurança naquele país."


Hêrnani Gonçalves "Bitaites" (Adjunto no F.C.Porto)

O Porto é toxicodependente de vitórias.


Veloso (Adjunto no Alverca)

No final do jogo Alverca-Benfica (3-1):"...estou contente pela vitória do Benfica mas triste pela derrota do Alverca."


Gabriel Alves (RTP)

Intervalo de um jogo. Um fedelho qualquer está agarrado às redes que separam as bancadas do relvado. Comentário do Gabriel com um sorriso nos lábios: "Os putos vão à bola... e gostam..."

Campeonato do mundo dos EUA, jogo Suécia-Roménia, comentário a uma jogada de ataque da equipa romena: " George Hagi, estratega da equipa....(pausa enorme).... Raducioiu (lido assim mesmo)..........(Nova pausa)..... Já perdeu tempo de remate. Golo."

Deve-se acrescentar que desde o suposto erro do avançado romeno até ao golo passaram-se alguns milésimos de segundo.

Jogo da Supertaça 95 (Sporting- Porto) em Paris: "Superavit tecnicista dos centro-campistas do Sporting em relação aos do Porto"

Jogo de hóquei. Um jogador recebeu a bola e passou-a a outro jogador.
"[Fulano] passou de uma função receptora para uma função emissora..."

Jogo do Sporting. "Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!"

Gabriel Alves, numa descrição "detalhada" de um estádio de futebol...
"É um estádio bonito, moderno, arejado..."

No fim dum jogo da selecção nacional:
"A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário..."

Ouve-se no estádio, algum publico a gritar: "Ó Pinto da Costa, vai pró ca...".

Diz Gabriel Alves, no mesmo instante: "O publico entusiasmado... a apoiar as duas equipas..."

Durante a Final da Taça Uefa, entre Bayern e Bordéus "Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas .. O futebol é uma arte plástica..."

Comentário num jogo do mundial dos E.U.A (94): "Uma humidade relativa, muito superior a 100%..."

Durante o Euro96, no primeiro jogo Alemanha-Bulgária, Gabriel Alves afirma entusiasticamente: "Existem muitos jogadores alemães a jogarem no campeonato germânico"

Brilhante comentário técnico, de Gabriel Alves, acerca do golo, invalidado no jogo Euro96, Roménia-Bulgária(?), onde a bola bateu na trave e tocou no interior da baliza, junto à linha de golo: "De facto foi golo, com a bola a bater A MAIS DE 2 METROS para lá da linha de golo"

Durante o Euro96, o brilhantíssimo e querido comentador Gabriel Alves afirmou vezes sem conta, em TODOS os jogos onde participaram jogadores estrangeiros, que jogam em Itália, que estes são.... e passo a citar, "possuidores de toda a escola italiana de futebol".

Gabriel Alves:"OOOOOhhhh, toda a escola italiana a mostrar-se na técnica individual do jogador ...".

Durante o aparatado encontro entre SL.Benfica(0) e FC.Porto(5), ouve-se a certo momento, Gabriel Alves, a tecer o seguinte comentário:
"Jardel.... um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros..."

Gabriel Alves, no decorrer de um jogo afirma: "Lá vai o rapidíssimo Lentini"

Gabriel Alves, outro brilhante e típico comentário: "Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!"

No estádio José Gomes, do Estrela da Amadora (Reboleira), a "mítica" dupla, Francisco Figueiredo/Gabriel Alves trava o seguinte dialogo:
GA: - ...relvado em muito más condições para a prática do futebol.
Não é assim Francisco Figueiredo, conforme podes constatar aí em baixo no relvado...
FF: - Confirmo, péssimas condições. E eu que vim para o campo de SAPATINHOS FINOS...

O Grande Gabriel, no Suécia-Roménia do Mundial 94, após o golo de empate dos suecos: "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."

Num jogo do Benfica, Gabriel Alves... atento ao desenrolar do jogo...O Benfica está a jogar num futebol de passe curto...(pausa)... e passe longo, consoante as ocasiões..."

Gabriel Alves, Mundial de Espanha, cerimónia de abertura:
" ...e agora entram as danças sevilhanas da catalunha..."
Na mesma cerimónia, instantes depois: " ...e agora entra o Rei Juan Carlos e a PRINCESA Sofia..."

No jogo de abertura do Mundial de Espanha, Gabriel Alves, comenta:
" ...Maradona 26 anos joga com a bola nos pés..."

Gabriel Alves, no seu melhor estilo, no decorrer de um jogo do Brasil, no Mundial dos EUA:
" Romário... jogador baixo .. possante.. possuidor.. de um GRANDE... perdão!... de um BAIXO centro de gravidade pelo que RODA muito bem sobre si mesmo, e tem GRANDE estabilidade nas curvas..."

Mestre Gabriel, numa descrição rebuscada de um jogador Russo, que participava do Euro92...
"...É um jogador rápido, veloz, lesto, nada lento... muito pelo contrário!"

GA, Referindo-se a Beckenbauer... "Brilhante libero... Um senhor futebol que fez parte da fabulosa selecção que foi campeã MUNDIAL da EUROPA em 1974...."


Francisco Figueiredo (RTP)

Após o atribulado Benfica (1) - Sporting (0), Francisco Figueiredo nas tradicionais entrevistas depois do jogo, recebe Octávio Machado da seguinte forma: "Octávio... tá bom?" e despede-se da seguinte maneira: "Obrigado... Boa tarde e Boa noite..." (convém dizer que eram cerca de 23h)

Jogada de Amaral: "...Eh! Amaral...a vantagem de ter um olho para cada lado!..."


José Nicolau de Melo (RTP)

Durante o mundial de juniores disputado em Portugal, pode-se ouvir o comentador desportivo da RTP, José Nicolau de Melo, vivamente anunciar que o jogo Costa do Brasil - Marfim iria ser transmitido nessa noite (ou tarde).

No jogo Portugal-Itália a contar para o apuramento do Mundial dos EUA, a determinada altura, o dinâmico comentador José Nicolau de Melo, profere o seguinte reparo técnico: "...Estou em crer que os italianos estão a jogar na vertical de trás para a frente e de frente para trás..."

No jogo Ofi Creta-Boavista da Taça UEFA, José Nicolau de Melo a determinado momento assinala que: "...Neste momento está a chover muitíssimo, e agora chove muitíssimo mais..."

José Nicolau de Melo, comentando aficionadamente, o golo de Portugal frente à Ucrânia em 1996, num estado exaltado, saiu-lhe o seguinte... "Que GRANDE GOLO, o publico REJUBILA, o publico CANTA... Que maravilhoso espectáculo... Podem-me acusar de ser um PATRIOTEIRO barato, mas eu estou-me MARINBANDO!...".


David Borges (SIC)

Num jogo do Barcelona, David Borges (SIC) tece o seguinte comentário: "Neste momento, o Barcelona joga num estilo mais defensivo, tendo como elemento mais recuado o brasileiro Abilardo... perdão, Abelardo..."

Nos prelúdios do jogo da Taça do Rei (Barcelona-Real Madrid), David Borges (SIC), profere o seguinte reparo: "Em perspectiva um grande espectáculo de futebol, com aqueles que são os dois porta-aviões do futebol espanhol..."


Outros (Diversos)

Joaquim Meirim no Euro96, e a titulo de improviso, quando a RTP não conseguia estabelecer a ligação áudio com, Gabriel Alves: "Desde que o jogo começa, há sempre a hipótese de acontecer um golo..."

Comentador desconhecido da RTP1: Durante um jogo do Benfica:
"Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível ... (pausa) ...mas não, é Veloso"

Ouve-se Costinha, com a bola na mão, dizer "Pro ca...!".
Diz o comentador :
"Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a mandá-los para a frente..."

Num jogo do Benfica, Artur Jorge aprontava-se para fazer uma substituição na equipa, sendo a hipótese mais provável, a entrada de Hélder no jogo.
Diz o comentador: "...Dos jogadores que estão a aquecer, Hélder foi o que já tirou os calções."

Na sucessão de vários erros típicos do árbitro em campo, ouve-se o brilhante comentário:
"...e o Árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."

Nos prelúdios de uma partida de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, o comentador afirma:Vamos concerteza assistir a um grande derbie minhoto..."

Em directo na RTP, após o jogo, que consagrava o FC Porto, como campeão nacional, e no momento em que passava uma fanfarra de Bombeiros, ouve-se o seguinte comentário: "Aqui um rancho folclórico a juntar-se as festividades do FCP..."

Comentário final, de um jogo transmitido em directo na RTP:
"Tratou-se de um jogo, incolor, insípido e inodoro..."

Numa síntese de notícias no canal 1, após o polémico Salgueiros-Benfica
"...o resultado final ficou em 4-3 a favor da equipa encarnada..."

No desafio Portugal-Croácia, a dado momento o jogador croata Asanovic remata à baliza nacional. O guarda-redes Vitor Baía não vê a bola sair (pela "cobertura" de Oceano) e efectua uma defesa difícil... Fazendo notar esse facto aos seus colegas de equipa, coloca o dedo por baixo do olho e profere, zangado: "... NAO VI NADA, CA.....!..." Comentário do perito da SIC: "...Vitor Baía muito atento!..."

Num jogo da selecção nacional, após uma jogada sensacional, comentário esperto do locutor:"...E eis uma bela iniciativa individual da equipa de Portugal!..."

No decorrer de um qualquer jogo do Felgueiras, a dado momento surge na imagem um "banner" da claque Felgueirense, com o seguinte dizer: "NON STOP BOYS" Comentário rápido do locutor desportivo em serviço: " Aí está, o público a pedir: Não parem rapazes!"

No campeonato inglês durante o jogo Liverpool-Manchester United, surge o seguinte comentário à actuação do jogador E.Cantona "... ele (E.Cantona) é assim mesmo... tanto parece como desaparece num jogo de futebol..."

Comentário técnico ao jogador David James, guarda-redes do Liverpool "... humm é bem dotado (?), pena é, que se desconcentre facilmente, no entanto tem se afirmado muito bem no mundo da moda..."

Num jogo do Real Madrid, Seedorf leva um aparatado estoiro nas "partes baixas". Comentário rápido do locutor de serviço da TVI: "...e agora a bola foi rematada com alguma violência nas partes PODENGAS do internacional holandês..."

Durante o jogo Maia-Sporting, Dominguez vê o primeiro cartão amarelo. O comentador ATENTO, faz um reparo, e diz que Dominguez agora só pode engolir PARA DENTRO, algumas palavras que estaria com vontade de dizer ao árbitro.

RTP1, locutor de serviço, no jogo Sporting-Mónaco:
" Centro bem tirado por Didier Lang, a bola A SUBIR e depois... a DESCER!.."

Comentário, leve, agradável e... desnecessário do locutor de serviço da RTP após o término de um jogo... " ...fica-nos NA RETINA, um perfume do bom futebol..."

A dado momento, o Locutor (desconhecido) da TVI, no jogo Atl.Madrid-Atl.Bilbau, quando um jogador da equipa do Bilbau, "afasta" alguns adversários do caminho, impondo a sua constituição física... " Este jogador é uma autêntica retro-escavadora!..."

16 de Outubro de 1997, aprox. 20h, numa reportagem da TVI, onde estava envolvido o presidente do Maritimo, ao qual se perguntava, qual o resultado para o próximo jogo Maritimo-Sporting... "... O que interessa são os 3 pontos... seja 1-0, 3-0 ou MEIO zero, são os 3 pontos que interessam!..."

Relato na TSF, do jogo, Vitória de Guimarães-Benfica, algum tempo depois do treinador do Benfica ter feito uma substituição... Carlos Daniel: - "...o que achas que o Benfica ganhou com esta substituição?..."Outro comentador: - "penso que o Benfica GANHOU MENOS um recuperador de bola..."


João Pinto (FC Porto)

Esta frase saiu numa situação em que o JP estava lesionado ou castigado e não podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar no rendimento da equipa (ou outra coisa do género): " Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeão! "

João Pinto foi receber um prémio qualquer e produziu o seguinte discurso: "O meu coração só tem uma cor: azul e branco."

Repórter: - João Pinto, prognósticos para este encontro?
JP: - Prognósticos só no fim do jogo.

Repórter: - João Pinto, felicidades para o jogo.
JP: - Obrigado, igualmente.

No fim de um jogo que o Porto ganhou:
Repórter: - João Pinto, felizes com mais esta vitória?
JP: - Sim, estamos felizes porque estamos contentes.

Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira. Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação: "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"

Num domingo , depois do jogo com o Boavista:
"- [O Rui Filipe] ... era um jogador com "H" muito grande, e um homem com dois "HH" muito grandes."

Estágio da selecção, os jornalistas estavam a fazer uma reportagem sobre os tempos livres dos jogadores. Chegou a vez do nosso querido J.Pinto. Quando lhe perguntaram o que ele costumava fazer nos tempos livres do estágio, ele "inteligentemente" diz: "Costumo fazer (isto), (aquilo), (aqueloutro), ver TV, ler...".
Vai dai, o jornalista pergunta-lhe: ...então e o que costuma ler?... Jornais?
J.P. - Sim.
Jornalista - E livros, não lê'?...
J.P. - Sim... CLARO! Por acaso, ando a ler agora um, que até tenho em cima da mesinha de cabeceira...
Jornalista - Ah sim, então e qual é o titulo do livro?
J.P. - (um pouco embaraçado) Hum... Hum... Não me lembro...

Outro fantástico comentário de J.Pinto:
"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."

Jornalista: "João Pinto, è supersticioso?
"Resposta de J.Pinto: "Não, dá azar!"

Após uma derrota do FC Porto frente ao Maritimo, no Funchal, isto à entrada dos Balneários.Jornalista - João Pinto comentários acerca desta derrota?
J.P. - Só falo quando chegar a PORTUGAL...


Rui Barros (FC Porto)

Repórter - "Então Rui, confiante para este jogo?
"R.B. - "...Vou dar o meu melhor de mim."


Jardel (FC Porto)


Pergunta do jornalista: "Jardel... plural de irmão?"
Resposta: "...Gémeos..."

Minutos antes do jogo...
Repórter: - Jardel, como se sente no início deste grande jogo ?
Jardel: - Nestes jogos, sobe-me a NAFTALINA!...

Outra frase "histórica", proferida por Jardel... " Clássico é clássico, e VICE-VERSA..."


Diamantino (Benfica)

Ao intervalo, o Benfica ganhava por 1-0, e Diamantino afirma:
"Estamos a jogar bem, conseguimos marcar o 1-0... Na segunda parte iremos trabalhar para marcar o segundo 0..."


Hélder (Benfica)

Hélder foi convocado para a selecção (parecia que ia jogar mesmo no onze inicial), perguntaram-lhe se o jogo ia ser muito importante:
" Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim. "


Veloso (Benfica)

Algures em 95, quando os jogadores do Benfica entraram num suposto e famoso "Blackout" informativo. Veloso, como capitão, teve a honra de ler o comunicado, o qual pelos vistos não o fez em condições:
"Os jogadores do Benfica permanecerão em "blackout" enquanto toda a verdade não for RESPOSTA."


Paulo Futre (Regiana)

Algumas semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid, e na época já a jogar no campeonato italiano: "A minha vida transformou-se completamente... Deu uma volta de 360 graus!..."


Jorge Cadete (Sporting)

No jogo Portugal-Escócia, em que obtivemos uma brilhante vitória, por 5 - 0, Cadete foi substituído praticamente no final do jogo, por consequência de uma lesão. No momento foi oportunamente interpelado por um repórter da TV.
Repórter: - "Então Cadete, está magoado?"
J.Cadete: - "Não, não. Estou muito feliz."

Programa Donos da Bola, na SIC, Sexta 13 de Marco de 1998, dois momentos altos, de uma entrevista de David Borges a Jorge Cadete, que se encontrava em Espanha, jogando para a equipa do Celta de Vigo.
J.Cadete - bla bla bla isto... bla bla bla aquilo... "... porque há pessoas que querem DEGRENIR, o futebol português..." instantes mais tarde, outra famosa passagem...
J.Cadete - bla bla bla isto... bla bla bla aquilo... "... porque a INSEGURIDADE dos jogadores..."


Eusébio (Benfica)

Um clássico. Na chegada de Eusébio a Portugal, para ingressar no Benfica, foi lhe posta a seguinte pergunta... " Eusébio, qual o seu marisco preferido ?" À qual Eusébio vivamente responde... " Tremoços!!!..."


Toni (Benfica)

Em entrevista ao programa televisivo "Domingo Desportivo", entre outras variadas questões, o profissional Miguel Barroso pergunta como está a situação do Amaral quanto à sua permanência no Clube da Luz. Ao que Toni prontamente responde:
"...a situação do jogador Amaral estará resolvida até 31 de JUNHO, mais não posso adiantar..."


Manuel Damásio (Benfica)

Jornalista: - "O lateral-direito Kvarme (na época no Rosenborg) interessa ao Benfica?!..."
Manuel D.: - "OOohh! , tudo o que é bom jogador interessa ao Benfica!..."


Pinto da Costa (FC Porto)

No Portugal - Suíça, jogado no estádio das Antas, a contar para a fase de apuramento para o Mundial dos EUA, o omnipresente João Pinto (FCP) enviou a bola à trave da própria baliza ao tentar fazer um corte. Comentário do presidente portista: "Chutou à barra?.. Ah, foi para não ceder canto..."


Sousa Cintra (Sporting)

Momentos antes do aparatado jogo Sporting 3 - Benfica 6
"...Vai sair daqui um resultado histórico!..."

Quando há tempos, os Dire Straits se encontravam em Portugal, para actuarem no estádio de Alvalade, numa entrevista a Sousa Cintra, então presidente do Sporting...
Repórter: - O que acha do Mark Knoffler (vocalista dos Dire Straits) ?
Sousa Cintra: - Não duvido que seja BOM JOGADOR mas o plantel já está cheio!

No inicio de outra época futebolística, falava-se, como é habitual, em grandes nomes para reforçar o plantel do Sporting, então presidido pelo digníssimo Sousa Cintra..
Repórter: - Sousa Cintra... é verdade que vai contratar Romário?
SC: - Romário?!? Quem?!?... Nos íamos era contratar o Rosário do Torreense, isso deve ser uma gralha...

Manuel José, enquanto treinador do Boavista...
"Hoje o Boavista tem de marcar muitos golos para vencer......
Não, não. Primeiro ganhamos depois marcamos os golos!.."


Jaime Pacheco (Vitória de Guimarães)

Na primeira mão da eliminatória da taça UEFA que opunha o Parma ao Vitória de Guimarães, Jaime Pacheco é indagado pertinentemente pelos jornalistas, sobre a táctica a usar durante o jogo. Jaime Pacheco responde e consegue confundir tudo e todos... "...Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás..."


Anónimo (Vitória de Setúbal)

Um jogador não identificado do Vitoria de Setúbal, aquando da suspensão de vários jogadores por causa dos maus resultados, em entrevista à rádio: "Não somos só nos que estamos a jogar mal... Querem é fazer de nos bodes RESPIRATÓRIOS. "

Durante um dos noticiários televisivos diários, um jogador do Rio Ave profere o seguinte, isto acerca da derrota da sua equipa em favor do FC.Porto: "...Tivemos muito azar porque atiramos bolas a BARRA e a TRAVE..."

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dificuldades financeiras obrigam Foculporto a dispensar equipa sénior

ATLETAS RECEBERAM RECOMENDAÇÃO POR SMS PARA PROCURAR NOVO CLUBE


O FC Porto comunicou aos seus atletas masculinos que não poderia manter a equipa sénior, recomendando-lhes que procurassem clube. O orçamento da secção [de Atletismo] foi reduzido, o que levou o dirigente Fernando Oliveira a demitir-se e a enviar mensagens aos atletas. O clube vai manter a equipa feminina (embora suspendendo negociações que estavam em curso com vista ao seu reforço), bem como a formação júnior masculina, campeã nacional na época finda.

Neste defeso, o clube já havia chegado a acordo com António Vital Silva, que saíra do Benfica e que foi agora um dos atletas a receber um sms do diretor.


Mais em Record

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O melhor ataque no Mundo



http://img5.imageshack.us/img5/8134/imagenartaspx.gif

Pegando nos melhores ataques dos 20 principais campeonatos europeus, dos melhores cinco sul-americanos, dos melhores três africanos e três asiáticos e do melhor da Oceânia, conclui-se que a produção atacante do Benfica até à sétima jornada de 2009/2010 tem sido de facto excepcional.

Os encarnados vão lançados com uma soberba média de 3,43 golos por jogo o que significa que (e este é obviamente um mero exercício teórico...), se mantiverem esta pedalada, chegam aos 103 golos.

No Mundo, apenas uma equipa tem marcado tanto como o Benfica. Trata-se do Arsenal que, contudo, já permitiu que as suas redes fossem violadas dez vezes, enquanto que o Benfica sofreu apenas quatro golos.

Significa isto que a relação ataque-defesa dos encarnados tem sido mais eficaz do que a dos gunners, sem dúvida a mais atrevida (a par com o Barcelona) das equipas mundiais a actuar nos campeonatos ricos.

Mas além desta profusão de golos que mantém os adeptos do Benfica entusiasmados (a onda vermelha enche os estádios - o seu e os outros, levando a que nos seus jogos sejam aplicadas as tarifas máximas permitidas pela Liga) e Jorge Jesus em estado de graça, um outro facto deve ser destacado, por relevante no que respeita ao sentido colectivo dos encarnados. Os 24 golos que fazem, para já, o orgulho da nação benfiquista foram obtidos por onze jogadores diferentes, uma proeza tanto maior quanto se verifica que pertencem a todos os sectores da equipa: Maxi (1), Luisão (1) e David Luiz (2) foram os defesas a contribuir para o pecúlio; Javi Garcia (2), Aimar (1), Carlos Martins (1) e Ramires (4) representaram os médios; e Cardozo (8), Saviola (2), Nuno Gomes (1) e Weldon (1).

Esta dispersão de goleadores mostra bem como a dinâmica colectiva do Benfica de Jesus tem permitido a todos os jogadores, independentemente da posição que ocupem no terreno, chegarem à zona da decisão suprema, quando se faz a bola transpor o risco fatal.

Praticamente cumprido o primeiro quarto da Liga Sagres, a veia goleadora do Benfica é um dos destaques da prova. E, de certa forma, atendendo à intensidade colocada pelos encarnados no jogo, provavelmente esta pausa para Selecções e Taça até virá a calhar a Jesus.

Na segunda metade da primeira volta o Benfica viaja a Braga e Alvalade e recebe o FC Porto, e aí encontrará razões mais do que suficientes para recarregar agora as baterias tanto quanto possível.

IN ABola

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Acções do Benfica estão a subir 15 por cento e valem mais do que FC Porto e Sporting juntos

As acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica subiram esta manhã 15 por cento, cotando-se nos 3,45 euros às 13h40. O papel da SAD “encarnada” já vale mais do que o das SAD do FC Porto (1,38 euros) e do Sporting (1,25) juntas.

Esta forte valorização iniciou-se depois de na passada sexta-feira o Benfica ter anunciado a constituição de um fundo de jogadores. A edição de hoje do “Jornal de Negócios” adianta que o clube vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, com a cedência dos passes de futebolistas a este fundo.

Os pormenores do “Benfica Stars Fund” só serão revelados na apresentação pública, ainda sem data marcada.

Segundo o “Jornal de Negócios”, as acções do Benfica subiram 10 por cento na segunda-feira e 8,73 por cento ontem. Desde o início do ano, a cotação da SAD “encarnada” subiu mais de 60 por cento, algo que também pode ser explicado pelos resultados positivos da equipa de futebol.

As acções do FC Porto e do Sporting também estão em alta, embora em menor grau. O “papel” portista aumentou 6,15 por cento para os 1,38 euros, enquanto o do Sporting subiu 3,31 por cento para 1,25 euros.

IN Público

"Tolerância zero" às praxes é bem vista no Porto

Isto não é propriamente futebol, mas é fixe na mesma....

A Universidade do Porto, na opinião da vice-reitora para a Educação, aplaude a posição do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, sobre as medidas duras contra os abusos nas praxes académicas.

A vice-reitora para a Educação e provedora do estudante da Universidade do Porto, Maria de Lurdes Fernandes, entende que "é de louvar" a tomada de posição por parte do ministro da tutela e que é uma razão que lhe assiste, quer do ponto de vista legal (o Regime Jurídico para as Instituições de Ensino Superior já prevê sanções para praxes abusivas) como do ponto de vista humano e social. "Uma sociedade evoluída não deve tolerar humilhações e atentados à liberdade dos estudantes", considera.

A posição do ministro é ainda vista pela provedora do estudante como pedagogicamente importante, embora entenda que na universidade onde é vice-reitora não é habitual ver esse tipo de abusos. "Dentro das faculdades ainda não nos chegou nenhuma denúncia de estudantes sobre abusos. O que se faz fora das faculdades já foge às nossas competências enquanto entidade universitária, e aí já é a área de intervenção da polícia", sublinha.

Lurdes Fernandes não se mostra contra a existência de praxes académicas, considerando que os rituais de integração são legítimos e importantes. No entanto, alerta para a necessidade de esses rituais serem feitos "em ambiente de festa e nunca de exagero, como algumas vezes se verifica".

A opinião de Lurdes Fernandes vem no seguimento das declarações de Mariano Gago, segundo o qual não iria tolerar mais nenhum abuso nas praxes.

O JN contactou os reitores das universidades de Aveiro e do Minho, sem no entanto ter conseguido obter um comentário. Também o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos, foi contactado, mas esteve indisponível, por se encontrar ausente do país.


Fico mesmo contente de ouvir estas cenas....Fuck praxe!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Escândalo: Foculporto falsifica número das assistências do Estádio do Dragom

Um mistério no Dragão


«A terminação do número de espectadores no Estádio do Dragão parece tudo menos inocente. Em todas as partidas que o FC Porto consegue marcar um golo nos primeiros 45 minutos, o autor desse tento inaugural merece uma homenagem, com o seu número da camisola a constar nos últimos dígitos da assistência oficial. Um mistério que ultrapassa a simples coincidência.

Os exemplos que constam na tabela ao lado referem--se à anterior temporada e já à actual. Em 2009/10, apenas numa partida no Dragão o FC Porto conseguiu atirar para o fundo das redes antes do intervalo. Frente ao Leixões, Varela, camisola 17, inaugurou o marcador que viria a rubricar um 4-1 final a favor dos azuis-e-brancos. Assistiram a esse encontro, de acordo com o FC Porto, 38 117 pessoas.

Ora, não se trata isto de um registo único, nem sequer recente. Basta saltar até ao tempo do Estádio das Antas. Num dos últimos encontros no antigo recinto, a 30 de Novembro de 2003, o FC Porto recebeu e bateu (4-1) o Gil Vicente. Maniche, com o 18 nas costas, fez o primeiro tento. Espectadores: 16 018. Em Abril de 2005, Hélder Postiga abriu as contas na recepção ao V. Setúbal (2-1), num jogo com 26 541 pessoas a assistir. Número de Postiga? 41.

Quando o número do jogador se situa na primeira dezena, há mesmo o cuidado de acrescentar um zero à esquerda (‘02’ ou ‘09’) para não criar confusões.

O CM contactou antigos jogadores do FC Porto para tentar saber se tal arredondamento numérico era do conhecimento do plantel. “Não fazia a mínima ideia disso”, foram as respostas concludentes de Hugo Almeida e Ricardo Costa, ambos actualmente na Liga alemã.

Na recepção ao Leixões do último dia 12 de Setembro, o FC Porto celebrou os cinco milhões de espectadores no Estádio do Dragão. João Neves, sócio dos portistas, foi o homem que deu corpo à entrada milionária nos torniquetes.

Neves foi ao relvado e recebeu uma placa comemorativa, assim como uma camisola oficial do clube e a possibilidade de acompanhar a equipa até Londres, para o jogo na Champions. A questão é que sem os arredondamentos deste mistério, provavelmente não seria João Neves o premiado.»


in Correio da Manhã

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A aposta na ciência devia começar por aqui

Bolseiros concentram-se quarta-feira para lembrar que não são aumentados há sete anos
17.09.2009 - 20h17 Lusa

Os bolseiros de investigação científica concentram-se quarta-feira em Lisboa para lembrar que as bolsas não são aumentadas há sete anos, representando uma perda de poder de compra de 20 por cento, anunciou hoje a associação do sector.

Mais em Público

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Delegado do Benfica-Nacional suspenso por 18 meses devido a "falsificação" de relatório

"O delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no Benfica-Nacional da Madeira da temporada passada foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro, anunciou hoje a Comissão Disciplinar do organismo.

Devido aos acontecimentos no final dessa partida (0-0), que o árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais, Nuno Gomes recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional luso não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.

"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga."

Delegados a favorecer o Benfica? Não me parece bem...

Benfica no top ten do ranking «Clube do Século»

O Benfica surge na nona posição no ranking «Clube do Século» divulgado, esta quinta-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que é encabeçado pelo Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe.

A classificação baseia-se nos resultados das equipas nas competições europeias, sendo atribuídos pontos por vitória e empate consoante a categoria das provas.

O Real Madrid ocupa a primeira posição do ranking, à frente da Juventus e do Barcelona, que completam o ‘pódio’ por esta ordem. O Benfica surge no «top ten» da hierarquia, na nona posição.

O FC Porto é o segundo clube português a surgir na lista da IFFHS composta por 200 emblemas, ocupando o 29.º lugar, enquanto o Sporting surge no 47.º posto.

V. Setúbal, na 110.ª posição, é o quarto e último clube luso contemplado.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Exterminador? Jesus?

Não há palavras para uma capa destas...

domingo, 16 de agosto de 2009

Posta rápida

Pensei que o campeonato português começasse este fim-de-semana, mas estou a ver que a abertura da liga acabou por ser adiada para daqui a uma semana. De futebol, não vi nada.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bombástico: Fraude na legalização de jogadores do FC Porto

Esquema no SEF: Fraude na legalização de jogadores do FC Porto


Um esquema no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Porto permitiu que durante muito tempo a entrada de jogadores estrangeiros no FC Porto fosse facilitada e que houvesse mesmo documentos falsificados para serem emitidas autorizações de residência, considera o Ministério Público, citado pelo Correio da Manhã

O Ministério Público está a concluir a investigação e brevemente deverá ser deduzida acusação contra funcionários do SEF e do FC Porto, avança o Correio da Manhã.

Um outro caso, sobre entrada de mulheres brasileiras, que envolvia estes funcionários está já concluído e foram as escutas telefónicas no âmbito deste processo principal que conduziram à suspeita de fraude na legalização de jogadores, explica o jornal.

As fraudes foram detectadas na entrada em Portugal da namorada de Lisandro Lopez, da mulher e filho de Lucho Gonzalez, da mãe de Anderson, assim como na legalização dos jogadores Ibson, Alan, Bruno Moraes, Leandro Silva, Leandro do Bonfim, Cleberson, Cláudio Madjoano (Pitbull) e Madger. Os principais actores deste esquema eram um funcionário do SEF e um membro do departamento jurídico do clube azul e branco.

Escândalo no Besiktas x Porto

Se palavras não houvessem para descrever o escandaloso que foi não marcar dois penáltis a favor do Porto, que tal verem a imagem que comprova que o árbitro do encontro estava contra a equipa portuguesa.


E esta taça chama-se Peace Cup?

O que é pior que a Maya na FHM? Gajos na Playboy!

http://i29.tinypic.com/15gxsg2.jpg


http://i111.photobucket.com/albums/n143/soujrnr/puke.gif

quinta-feira, 30 de julho de 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Foculporto compra jogo contra Lyon

Notícia avançada em transfert2foot

[Google translation]
"Cissokho em troca da Peace Cup?(google translation)

Lyon chegou a um acordo estranho com FC Porto para a transferência de Aly Cissokho.

Segunda-feira à noite, o Lyon enfrentou o FC Porto na Peace Cup. Um confronto que foca o reencontro entre estes dois clubes, que têm negociado este Verão as transferências de Lisandro Lopez e Aly Cissokho. Mas esta reunião foi principalmente sinónimo de eliminação para o OL que cedeu (0-2) enfrentando os dragões. Segundo os observadores, a perda decorre da falta de aptidão de Lyon. Mas segundo alguma má língua proveniente de Espanha, onde actualmente se disputa o torneio, o OL ter-se-á inclinado por outras razões.

Ruído nos corredores, reforçado pelas declarações de um jornal local em Málaga, consideram que o OL deu a vitória ao seu adversário na noite em troca da chegada de Aly Cissokho.

Em meados de julho, Jean-Michel Aulas teria incluído o resultado final nas negociações da transferência do defensor para que o FC Porto vendesse jogador por 15 milhões de euros. Um pseudo-escândalo que não tem nada surpreendente.
Há poucos dias, Aulas admitiu em meias palavras ter organizado com o seu homólogo de Toulouse, Olivier Sadran o resultado final do OL-TFC jogo (0-0), bom negócio dos dois clubes. É o intercâmbio das melhores práticas ..."

terça-feira, 28 de julho de 2009

Di Maria no Inter por 30 milhões?

O médio internacional argentino do Benfica está a ser fortemente cobiçado por José Mourinho, segundo avança o Sol, Di Maria estará a aguardar a atribuição de passaporte italiano, para que os nero azzurri avancem com uma proposta que poderá chegar aos 30 milhões de euros. O impasse pelo argentino é causado pelo excesso de jogadores extra comunitários no plantel do Inter de Milão, recordo que L.F. Vieira afirmou na passada noite, que nenhum jogador sairá do clube da Luz, a não ser que seja "batida" na mesa a cláusula de rescisão, no caso de Di Maria que tem contrato até 2012, a mesma se cifra nos 30 milhões de euros.

Di Maria estupefacto logo após ter conhecimento do possível negócio.

Fontes:

Lá se foi o negócio de importação de fruta

«Superdragão acusado de traficar mulheres»


«São acusados de angariar mulheres no Brasil para virem para Portugal trabalhar em casas de prostituição ou bares de alterne.

Diziam-lhes que o bilhete de avião seria pago pelos proxenetas portugueses que depois tratavam de as legalizar. Suspeita-se de que o destino daquelas mulheres fosse serem mantidas em piores condições do que aquelas que usufruíam no Brasil; eles foram presos após várias recusas do SEF, em Portugal, para que elas entrassem no nosso país.

Luciano, Bruno Sousa e Bruno Moreira foram detidos pela Polícia Federal brasileira quando se encontravam no Recife e estão em prisão preventiva até julgamento.

Luciano é do Porto e conhecido adepto do clube mais representativo da cidade. A sua ligação à claque Super Dragões é de tal forma intensa que a sua palavra é recebida como a de um líder.

No estádio tem a mesma liberdade de movimentos que qualquer outro responsável da mesma claque, advindo muito da sua importância nos Super Dragões com ligações familiares a ex-atletas do clube.

Ainda segundo o CM apurou, os três portugueses foram inicialmente alvos de uma busca quando se encontravam em Palmas. Mesmo assim, e não obstante estarem impedidos de se ausentar daquela morada, fugiram para o Recife. Bruno Sousa, de 27 anos, e Bruno Moreira, de 29, foram apanhados em Boa Viagem; Luciano foi preso em Abreu e Lima.

As autoridades brasileiras deram ainda conta de que o trio tentava viajar para Portugal quando foi interceptado. Foram conduzidos à cadeia de Parentibe Cotel, em Abreu e Lima, no Recife, estado de Pernambuco, onde foram interrogados e sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

Documentos encontrados na posse dos portugueses apontam ainda para o facto de Portugal poder não ser o único destino destas mulheres.

Algumas poderiam também ser colocadas no ‘mercado’ espanhol, havendo ainda algumas mulheres que terão chegado ao nosso país por via terrestre, depois de aterrarem no país vizinho.»


Mais em

http://www.correiomanha.pt

sexta-feira, 26 de junho de 2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Neste São João...


Depois não digam que não vos avisei.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cardozo é o mais valioso da liga

O avançado paraguaio do Benfica Óscar Cardozo é considerado o jogador mais caro no actual mercado de transferências de entre um grupo de 13 jogadores do campeonato nacional, de acordo com um estudo do Frontier Economics divulgado esta quinta-feira.

A Frontier Economics, a pedido da Lusa, realizou um estudo no gabinete da consultora em Madrid, utilizando um complexo modelo estatístico baseado em técnicas econométricas com o objectivo de determinar o valor dos maiores futebolistas do Mundo. Já ontem esta empresa anunciou que o real valor de Messi é superior ao de Cristiano Ronaldo por 34 milhões de euros.

A consultora analisou um grupo de jogadores quem mais se destacaram na Liga portuguesa, e considera que Óscar Cardozo é o futebolista mais valioso, avaliado num valor de 22 milhões de euros no actual mercado das transferências.

O defesa Bruno Alves, do FC Porto, é o segundo em termos de valor (18 milhões de euros), seguindo-se do companheiro Lucho González e do sportinguista João Moutinho, ambos com um valor idêntico de 17 milhões de euros.

De acordo com este estudo, o argentino Lisandro López e o brasileiro Hulk, ambos do FC Porto, valem 16 milhões de euros, o mesmo valor que tem o jovem internacional argentino Di Maria, do Benfica. Já o avançado leonino Liedson termina a lista, sendo avaliado em cinco milhões euros, metade do valor do brasileiro do Nacional Nené, o melhor marcador da Liga.

A Frontier usou dados "objectivos", como valores das transferências nas últimas temporadas, golos marcados, remates certeiros, minutos jogados, chamadas à selecção, nomeações para a "Bola de Ouro" do "France Football" e títulos conquistados.

O estudo também tem em conta a dimensão da equipa que o jogador representa, já que as maiores equipas têm mais capacidade de pagar que as mais pequenas e podem chegar a pagar pelo mesmo jogador quase três vezes mais que uma equipa pequena.

O modelo desenhado pela Frontier permite, por exemplo, saber que o valor de um jogador sobe 3,18 por cento por cada 90 minutos jogados e que aumenta 1,33% por cada convocatória à selecção nacional. Os golos marcados, apenas são relevantes no caso dos avançados - aumentam o seu valor em 3,4%, enquanto que os sofridos são relevantes nos defesas - o valor cai 0,5%. No caso dos guarda-redes, cada golo sofrido representa menos 4,4% no seu valor.


"Ranking" da Frontier Economics:

1. Óscar Cardozo (Benfica) 22 milhões de euros
2. Bruno Alves (FC Porto) 18 milhões
3. Lucho González (FC Porto) 17 milhões
4. João Moutinho (Sporting) 17 milhões
5. Lisandro López (FC Porto) 16 milhões
6. Di Maria (Benfica) 16 milhões
7. Hulk (FC Porto) 16 milhões
8. Luisão (Benfica) 15 milhões
9. Raul Meireles (FC Porto) 11 milhões
10. Cristian Rodriguez (FC Porto) 10 milhões
11. Miguel Veloso (Sporting) 10 milhões
12. Nené (Nacional) 10 milhões
13. Liedson (Sporting) 5 milhões

IN Record

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Transferência de Cissokho em risco

A transferência de Aly Cissokho para o AC Milan pode estar em risco. Segundo noticia a Sky Italia, o jogador não superou o último exame médico, supostamente relacionado com os dentes, pelo que o clube «rossoneri» pode não concretizar o acordo de principio alcançado com o FC Porto, na ordem dos 15 milhões de euros.

IN ABola

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pai de Bruno Alves quer clube «muito, mas mesmo muito maiorr»

Washington, pai de Bruno Alves, avisou este domingo que o seu filho só sairá do FC Porto se lhe surgir um convite de um clube «muito maior» do que o FC Porto.

Bruno Alves tem contrato até 2012, alerta o pai do jogador
ASF

«O Bruno tem contrato com o FC Porto até 2012 e é no FC Porto que tem de pensar», disse Washington, que não poupa elogios ao filho: «Se saltar mais alto bate com a cabeça lá em cima».

Washington, antigo jogador dos dragões, considera que «em termos de organização, de estrutura, melhor que o FC Porto é difícil de encontrar», pelo que a família só admite uma transferência se surgir uma proposta de um clube «muito, mas mesmo muito maior».

In ABola


PS - É o mal de se jogar num clube regional...quer-se sempre mudar para muito, mas mesmo muito maior...daqui a 2 semanas está no SLB!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parabéns a mim!


Bruno Carvalho dá os "parabéns ao sócio nº 17.599" dos dragões, alegadamente Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado.

Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, colocou o primeiro cartaz da sua candidatura, com o qual pretende "despertar as consciências" e que tem como "estrelas" os jogadores do F. C. Porto.

O cartaz, com cerca de 1,70 metros de altura, mostra os futebolistas do F. C. Porto a celebrarem o quarto título consecutivo de campeão de futebol e questiona: "Até quando os vamos deixar ganhar?".

Em letras mais pequenas, pode ainda ler-se "Parabéns ao sócio nº 17.599 do F. C. Porto", que, segundo Bruno Carvalho, é Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Rebaldaria no clube do "pobo"

It's a Scolari! No! It's a Quique? No! It's SUPER JESUS!!!!
Record partilha da grandiosidade do Benfica! Esta novela já teve direito a suspensão de acções pela CMVM, levantamento da suspensão, ameaças de processo judicial, certeza de processo judicial, já teve "Benfica quer despachar Quique", já teve "Quique é o nosso treinador", já teve "advogada de Quique em Roma para acertar rescisão", já teve "Vieira contracta Jesus sem conhecimento de Rui Costa", enfim, uma rebaldaria total...

O objectivo principal deste post é mesmo aqueles comentários dos benfiquistas na altura da dupla jornada SC Braga contra benfica e porto, em que o Braga foi roubado nos 2 jogos, mas os benfiquistas estranharam que no primeiro jogo o Jesus se tenha passado (a famosa tirada da Playstation e "eles não deixam") e no segundo já era "o árbitro errou". Todos concluíram que era "respeitinho muito bonito" pelo novo chefe (Pinto da Costa)... Parece que vos saiu o tiro pela colatra...Engraçadinhos....

P.S.- A parte fixe é que andavam a bradar aos sete ventos que o Quique tinha classe, não era brejeiro, que só o Porto é que tinha gajos brejeiros e agora vão, eventualmente, ter um treinador que masca chiclet de boca aberta (tal como o "Sir" Ferguson que levou na bilha ontem) e diz 25 caralhadas só porque o árbitro se enganou no lançamento...

P.S.2- Eu sei que o Benfica já desmentiu esta notíca portanto não vale a pena falar nisso...Também sei que o Benfica processa toda a gente e é muito mau...

terça-feira, 19 de maio de 2009

"No FC Porto, a incompetência prejudicou-me"

http://desporto.publico.clix.pt/imagens.aspx/268820?tp=UH&db=IMAGENS&w=428


«Por falar nisso... o que é que falhou, Diego? “No FC Porto a incompetência prejudicou-me, na Alemanha encontrei o meu espaço”, respondeu o brasileiro ao PÚBLICO, apontando imediatamente o dedo ao treinador Co Adriaanse (“não sabia aproveitar o meu potencial dentro do campo”) e também ao FC Porto (“não pagava o que devia”). “Cheguei a ter três meses de salários em atraso”, completou o brasileiro, que chegou às Antas em 2004 com rótulo de Deco. Hoje lamenta essa “parceria”. “Foi uma sequência de erros graves. Todos podem ver o jogador que sou. Os últimos três anos aqui na Alemanha serviram para provar de quem era o problema. Era do FC Porto”.»

Mais in Público

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Para repor a Verdade

Vieira protege Cabecilhas dos No Name

Vieira é na verdade um incendiário. No relatório da PSP citado pelo Correio da Manhã, pode ler-se que Vieira ''reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos - e almoça com o comandante da policia para lhe pedir que 'facilite' na presença policial junto dos No Name Boys''.

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=24391&CAT=Benfica

Noutra vertente, José Veiga expressou esta segunda-feira o desejo de voltar ao clube e classificou o terceiro lugar na Liga como “inimaginável” e “inadmissível”, responsabilizando directamente Luís Filipe Vieira. “Continuo a ler jornais e a ver programas de televisão onde se discute o problema do treinador e dos jogadores, sabendo-se que esse não é o problema. É um problema de fundo, de estrutura, de liderança, de organização e de presidente e esse é o problema que devia ser discutido agora”, acrescentou.

A guerra está aberta, mas José Veiga deveria ter um Fenistil Gel para cuidar das queimaduras.

O Estranho Caso dos treinos do Man Utd

domingo, 17 de maio de 2009

Es una vergüenza

Este senhor:

http://mediaserver.rr.pt/RR/images/1186950856274f6_250x130.jpg

... expulsou o Quique por isto:



Ou seja, expulsou o Quique por simplesmente dizer a verdade.

Quem viu o início do jogo, já deveria esperar esta arbitragem pois vimos o mãosinhas a escolher a fruta como provam as imagens:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mudanças precisam-se

Luís Filipe Vieira avisa: "Vai haver mudanças"

Serão estas as mudanças que se fala?

"Há 60 anos no mercado de transportes a VIEIRA FILHO TRANSPORTES LTDA., possui tradição, especialização e confiabilidade para a segurança dos clientes e parceiros que procuram por seus serviços."

"No decorrer do tempo a empresa especializou-se no trabalho de Mudanças Residenciais , Comerciais e Industriais."

"A tradição no ramo de transportes aliada ao desenvolvimento de equipes especializadas, novas tecnologias, materiais adequados e específicos para mudanças, proporcionou à VIEIRA FILHO, lugar de destaque nesse segmento e conseqüentemente a primeira a ser requisitada quando se pensa em mudanças."

Mais em: http://www.vieiratransportes.com.br/index.htm

Política de Verdade III

Manuela em Mudanças

Fóculporto Treta Campeão

Finalmente a RTP a falar verdade

http://img27.imageshack.us/img27/8601/sdc11761b.jpg

http://img26.imageshack.us/img26/8950/sdc11760w.jpg

segunda-feira, 11 de maio de 2009

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Homenagem merecida a Ayrton Senna

Faz hoje precisamente 15 anos que Ayrton Senna partiu. Quem diria que teria já passado tanto tempo, mas as imagens finais ficassem ainda tão frescas na memória.


"Ayrton Senna levou bagagem extra no seu Williams-Renault para o Grande Prémio de São Marino, em Ímola, Itália, realizado há precisamente 15 anos: uma bandeira da Áustria para, no final da corrida, homenagear Roland Ratzenberger, piloto que tinha morrido na véspera após um acidente na última sessão de qualificação. "Não existem acidentes pequenos nesta pista", disse o brasileiro depois da morte do austríaco. O fim-de-semana ainda ficaria mais negro. Pouco depois do início da prova, Senna também embateu num muro de betão e morreu.

A sua morte, transmitida em directo pelo mundo inteiro através da televisão, marcou uma geração e é um dos momentos mais imediatos para os adeptos do desporto motorizado. O brasileiro, que aos 34 anos já tinha três títulos mundiais e milhões de fãs, tornou-se um mito. Essa tarde de 1 de Maio definiu a época de 1994 da Fórmula 1: mais do que pelo primeiro dos sete títulos de Michael Schumacher, esse ano é recordado pelas duas mortes em Ímola, especialmente a de Senna."

in Público

Aqui fica a homenagem merecida:


E agora, fora com a música, corrida com comentários à séria.


De relembrar que a sua primeira vitória nas provas de F1 foi no já antigo Grande Prémio de Portugal em 1985.
Para as estatísticas ficam dez anos, 162 Grandes Prémios, 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas. Mais importante ficam os três campeonatos, em 1988, 1990, 1991, vencidos ao volante do mítico McLaren-Honda vermelho e branco. Mais estatísticas aqui.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sai mais um quilo de fruta para a Madeira...

"Bruno quer vencer FC Porto sem complicar as contas do título...

O ‘capitão’ do Marítimo assume que quer ver o FC Porto sagrar-se campeão nacional esta época, mas destaca que os ‘verde-rubros’ tudo vão fazer para somar os três pontos no jogo de domingo, nos Barreiros. Outro desfecho, frisa, «será negativo»."

IN ABola


Pergunta o Rei da Bola: "Ainda valerá a pena jogar? Se o próprio capitão quer perder..."

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Miguel está bem...

Miguel Veloso voltou esta quarta-feira a falar à comunicação social, mantendo um estilo de discurso na terceira pessoa do singular. O médio leonino, titular nos últimos dois jogos do Sporting, garantiu que está tranquilo, recusou falar dos incidentes antes da viagem para Munique, do seu futuro, optando por frisar a importância do jogo com a Académica.

"O Miguel está bem e vai continuar a trabalhar. Este não é o timing para falar sobre isso. Mais importante é entrar para dentro do campo para dar o nosso melhor pelo Sporting", esclareceu.

Quanto ao confronto de sábado, no terreno da Briosa, Veloso elogia a juventude dos estudantes, mas assume que o Sporting quer continuar a vencer.

"Esperamos que tentem contrariar ao máximo a tarefa do Sporting. É uma equipa jovem, com jogadores de qualidade e concerteza vão fazer o melhor para vencer, mas nós também queremos ganhar e vamos fazer tudo para isso. Compete-nos fazer o nosso trabalho e entrar para vencer. A pressão no Sporting existe sempre e depois do dever cumprido é claro que ficamos ansiosos por saber o resultado do adversário", finalizou, em alusão ao facto dos leões jogarem primeiro que o FC Porto.

IN Record

terça-feira, 28 de abril de 2009

Foto do Dia

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A conversão...



Depois disto o que posso eu dizer mais? Artigo retirado do JN a 10 de Abril de 2009.

domingo, 26 de abril de 2009

O novo Modus Operandi

FC Porto 2-0 V. Setúbal: O estranho caso do minuto 58



Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.

Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.


Mais in Público

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Telma Monteiro vence inglesa e conquista título europeu

A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou esta sexta-feira a medalha de ouro nos Europeus que estão a decorrer na Geórgia, ao vencer na final da categoria -57kg a inglesa Sarah Clark. É o terceiro título europeu da atleta.

No combate final, a judoca portuguesa apostou no ataque, mas não conseguiu pontuar frente a uma adversária que vinha duma categoria superior (-63kg).

Foi, por isso, necessário recorrer ao desempate com recurso à regra do ponto de ouro, mas nos três minutos seguintes, nenhuma das competidoras conseguiu pontuar. A decisão da vitória coube, assim, aos juizes, que deram a vitória, de forma unânime, à concorrente portuguesa.

Aos 23 anos, a atleta que em Portugal representa o Benfica, disputou hoje, em Tbilissi, capital da Geórgia, a sua primeira grande final na categoria -57kg, para a qual transitou esta época, deixando para trás a categoria de -52kg.

Este é o terceiro título europeu de Telma Monteiro, mas o primeiro na actual categoria. Em anos anteriores, já conquistara o ouro em 2006 e 2007 (na categoria -52kg) e também uma de bronze, no Europeu de 2005.

No seu palmarés, incluem-se ainda uma medalha de prata nos Mundiais de 2007, uma de bronze no Mundial de 2005. Em duas participações olímpicas (Atenas 2004 e Pequim 2008) ficou sempre em nono lugar.

Hoje, em Tbilissi, Telma ficou isenta no primeiro combate. Começou por bater a romena Corina Caprioriu, por "yuko", venceu depois a francesa Morgane Ribout, novamente por "yuko", e chegou às meias-finais, ronda em que derrotou a holandesa Deborah Gravenstijn, por "waza-ari".

IN Público

Dez jogos de suspensão para Pepe

Pepe foi hoje suspenso dez jogos pelo Comité de Competição da Real Federação espanhola de futebol, na sequência das agressões que protagonizou na partida com o Getafe, disputada na passada terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu. Época chega ao fim para o internacional português.

Pepe fica assim impedido de voltar a representar a equipa 'merengue' nos últimos seis compromissos na Liga espanhola, falhando, ainda, os primeiros quatro da próxima época.

O jogador vê ser-lhe imposta pesada sanção, depois de ter perdido a cabeça nos minutos finais do jogo com o Getafe. Recorde-se que Pepe cometeu falta para grande penalidade sobre Casquero, tendo então pontapeado o adversário quando este se encontrava estendido no relvado.

O internacional luso, em completo descontrolo emocional, agrediu ainda com um soco outro jogador do Getafe, no caso Albín. Para o pesado castigo contribuíram, ainda, as palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem.

IN ABola
IN Público

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hulk para o estaleiro

Uma entorse no tornozelo esquerdo com rotura parcial de ligamento. É este o resultado após uma entrada de Ney no encontro com o Estrela da Amadora, das meias-finais da Taça de Portugal.

Terá sido este uma boa jogada para o Sporting ou Benfica? Cheira-me a nota preta para arrear no Hulk.

"Tal como Lucho, Hulk deverá falhar as cinco jornadas que faltam na Liga, em que o FC Porto defrontará Vitória de Setúbal (casa), Marítimo (fora), Nacional (casa), Trofense (fora) e Sporting de Braga (casa)."

in Público

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"ESTÁS LOUCO!", disse Casillas para o Pepe

O internacional português Pepe, com a cabeça completamente perdida depois de ter derrubado Casquero na área do Real Madrid, agrediu com pontapés o médio do Getafe, com este ainda caído no relvado, e também deu um soco no rosto de Albín, em incidente ocorrido no final do jogo entre as duas equipas, disputado esta terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu e referente à 32.ª jornada da Liga espanhola.

Com os ânimos exaltados e com os jogadores do Real Madrid a tentarem conter o raivoso companheiro, é perceptível nas imagens televisivas o que o guarda-redes Casillas disse ao central luso-brasileiro. "Estás louco!". O árbitro Delgado Ferreiro, como é óbvio, expulso o defesa merengue, que certamente será duramente castigado pela instância disciplinar da Liga espanhola.

Tudo começou aos 87 minutos, quando Pepe segurou Casquero na área blanca, numa altura em que o encontro estava empatado a duas bolas. Por ironia do destino, já com o central no balneário e a ordem restabelecida, o mesmo Casquero executou a grande penalidade à Panenka, mas de forma caricata, e permitiu a defesa de Casillas. Para o Getafe o pior ainda estava para vir, já que Higuaín, com um belo golo aos 90'+3, garantiu o triunfo (3-2) dos merengues.

O encontro, na verdade, foi disputado num ritmo louco e ficou ainda mais eletrizante nos 10 minutos finais, mesmo se for excluído o lamentável comportamento de Pepe.

Com o guarda-redes Stojkovic na baliza - o sérvio, cujos direitos desportivos pertencem ao Sporting, fez mais uma boa exibição -, o Getafe foi quase sempre um adversário incómodo para o Real Madrid. Aos 10', a equipa visitante já vencia no Santiago Bernabéu, golo de Soldado, avançado que esteve na agenda do Benfica no defeso passado. A formação blanca igualou à beira do intervalo, por Higuaín.

Os demais golos do desafio surgiram apenas nos tais 10 minutos finais, com o Getafe, mais uma vez, a adiantar-se no marcador, desta feita por Albín. Só que Guti, aos 86', na marcação de um livre, fez o 2-2, havendo ainda tempo para o protagonismo negativo de Pepe, o penálti falhado por Casquero e o tento da vitória merengue, por Higuaín, já em período de compensação.

Na classificação, o Real Madrid ficou bem mais perto do líder isolado Barcelona, com apenas 3 pontos a separarem os dois colossos do futebol espanhol. Mas a formação blaugrana pode repor a diferença para 6 pontos se vencer o Sevilha, em Camp Nou, esta quarta-feira.




E uma câmara amadora onde se vê o murro:

Pepe perde a cabeça

Impressionante como um jogador consegue perder o juízo e agredir consecutivamente dois adversários no mesmo jogo e em menos de 30 segundos. Vamos lá ver quantos jogos vai apanhar... se fosse em Portugal, tinha uma multa e uma repreensão formal por carta tal como aconteceu ao Paulo Bento depois de ele ter mandado o árbitro ir dar uma volta. Enfim, aqui têm o vídeo.


Existem vários vídeos sobre este lance que se passou no jogo entre o Real Madrid e o Getafe da última jornada da Liga espanhola, mas a música como fundo e as repetições das agressões aumenta o dramatismo...

Podem ver a notícia no lugar de sempre (Público).

P.S: O Casillas defendeu o penálti. E o Real acabou por ganhar o jogo 3-2. 0-1 R.Soldado 9' // 1-1 G.Higuaín 45' // 1-2 J.Albín 83' // 2-2 Guti 85' // 3-2 G.Higuaín 90'
P.S.2: Poderão ver o resumo do jogo mesmo aqui:

segunda-feira, 20 de abril de 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Capas de jornais, Uma leitura divertida

Se há coisa que gosto particularmente de fazer no dia após os jogos da Liga dos Campeões, é verificar as capas de jornais desportivos, particularmente o do Record.

Se há uma semana atrás o Porto fez um jogo de grande nível, tendo mesmo merecido a vitória em pleno Old Trafford, o grande destaque da capa foi para... (estão a ouvir soar os tambores?) Quique!


Já desta vez, o jogo não correu particularmente bem ao Porto, o Reinaldo lembrou-se de fazer aquilo que sabe (pelo Manchester, não pela selecção) e morreu o sonho? Que sonho?! A meia-final nunca deixou de ser uma realidade depois da primeira-mão em Manchester. Não faz mal, foi muito bom termos chegado até aqui. Fica para o ano, sim porque nós vamos lá estar novamente! Já outros... No entanto, bora lá fazer mais uma capa encarnada:

(Recauchutador, reparaste na pequena notícia: "Super Bock patrocina ... dragões em 2009/2010"?, espectacular. Vais ter que comprar a camisola oficial).

Toda esta conversa e só agora chego ao ponto que gostava de realçar neste post! As capas do Record sempre deram muito que falar, particularmente quando toca à equipa de sonho do Benfica. Chegou-me ao conhecimento um site que guardou as capas preciosas do Record e que certamente merece todo o seu destaque neste blog, pois fornecerá muitas horas de diversão a todos os leitores, mesmo benfiquistas.

http://record.com.sapo.pt/

Só um cheirinho:

Então não é que o Lisandro estava para ir para o Benfica?

O Meireles tentou por outras vias mas não foi suficiente

http://www.as.com/recorte/20090415dasdasftb_65/LCO/Ies/Vuelta_cuartos_final_Liga_Campeones.jpg


Já agora, isto é sumaríssimo pois colocou a integridade física do Giggs em risco. Até o Anderson ficou horrorizado.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Boa Sorte!

E porque o Rei da Bola é um bom desportista:

Boa sorte aos Portistas!

Abraços gloriosos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mundialito: Pequenas águias conquistam o Algarve

Terminou ontem, em Vila Real de Santo António, a 16.ª edição do Mundialito de Clubes e Escolas de Futebol de 7, com o Benfica a sagrar-se campeão por duas vezes, enquanto cerca de 8 mil espectadores assistiam atentos nas bancadas.

Com a lotação do complexo desportivo esgotada, os encarnados brilharam ao derrotar o Valência por 3-2 na final de pré-escolas. A equipa de infantis levou a melhor sobre os brasileiros do União Esportes, num jogo bastante renhido que terminou com um empate a três golos e que apenas se resolveu nas grandes penalidades (6-5).

No escalão de escolas, o título ficou surpreendentemente para a equipa espanhola do Sevilla, que se impôs facilmente ao Ajax por 5-3. Apesar de os holandeses serem famosos pela sua formação, não mostraram neste jogo esses atributos. Termina assim aquele que é um dos maiores torneios de futebol juvenil a nível internacional e que para o ano promete regressar ao Algarve.

Argel expulso do campo por polícias

O antigo central de FC Porto e Benfica, agora treinador do Caxias, foi expulso do terreno de jogo por agentes da polícia no ‘clássico’ do interior gaúcho com o Juventude.

Tudo começou quando estavam decorridos sete minutos da segunda parte. O técnico do Juventude, Gilmar Iser, invadiu as quatro linhas para reclamar a expulsão de um jogador do Caxias, mas acabou por ser ele a ir mais cedo para as cabinas. Mas não só.

Argel também recebeu ordem de expulsão e reagiu mal à decisão, sendo necessária a intervenção da polícia para abandonar o terreno de jogo.

Após a confusão, o Caxias apontou dois golos contra nenhum do Juventude. As equipas acabaram o jogo reduzidas a dez jogadores.

IN ABola

Uma dedicatória ao Recauchutador

Neste dia tão importante para um dos nossos contribuidores, gostaríamos de desejar os parabéns a esse grande apreciador do futebol e pomada. E o que é a vida sem pomada e bolas? Deixamos assim um belo exemplo daquilo que este nosso caro procura para viver eternamente feliz.


Parabéns de todos os elementos deste tasco!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Imagens do Tasco I

Nada poderia ser mais indicado para colocar aqui. Imagens do dia-a-dia aqui no Tasco...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Que rico sorteio (parte II)


Não tenho hábito de fazer isto, mas admito que o estou a fazer com imenso gosto. Deixo-vos uma declaração proferida umas semanas atrás:

"Se é isto que vocês consideram como "reconhecimento internacional", então não o quero para o Benfica!"

Desafio o autor desta parvoíce, que todos sabem quem é, a responder agora...

Como diz um amigo meu: "até os comemos carago..."

The Vagina Monologues

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Penalti á la Benfica

Tal e qual.



Para mais sobre o pior da Benfica da época, salvo por dois penaltis fantasmas, poderão ler a notícia do Público.

Espectacular também foi a capa do Record, que dá grande destaque aos golos de penalti de Cardozo e esquece a má exibição do Benfica. A capa de hoje do Record era dupla, ou seja, havia uma capa de cada lado do jornal e infelizmente só consigo mostrar a capa "verde". A benfiquista ficava do outro lado, mas ainda assim podem ver a notícia "Cardo2o não perdoa". Espectacular.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pressão dos jornais desportivos (editado)

A Bola tem tido umas capas fantásticas no decorrer dos últimos dias, depois de ter dado grande destaque à suspensão do Lisandro (será a primeira grande capa para um jogador do Porto?), vem desta vez dar outra capa "não" Benfiquista enaltecendo o ébrio que há em Grimi - já notíciado aqui no Tasco.

Grimi, num comunicado abaixo assinado pelo Sporting, veio por sua vez desmentir esta notícia afirmando que “Este título é totalmente falso, assim como é falso o conteúdo da notícia”.

Mais, “Na verdade, não estive envolvido em qualquer ‘caso de polícia’, não fui ‘levado para a esquadra da Gare do Oriente’, ‘não acabei na esquadra’, bem como não fui ‘interceptado’ em qualquer viatura e não assisti a ninguém que tivesse ‘gritado ou gesticulado’ ou com ‘sinais de pânico’”, acrescentou o lateral argentino.

Terá a Bola contratado algum dos guionistas de uma novela da TVI para seguir o caso do Bocage argentino? Ou estará a servir, mais uma vez, os interesses do Benfica para desestabilizar a equipa do Sporting? Sporting, que sabe-se lá como, está à frente do Benfica. Será algum tipo de pressão encomendada?

Ficam as dúvidas no ar. Eu fico na esperança que esta novela continue, já não sei o que é a noite de Lisboa sem um "Grimi com limão", sem gelo se faz favor.

Notícia aqui ou aqui.

Grimi afirma ainda que desconhece “as razões que levaram este jornal desportivo a tomar esta atitude, sendo certo que aquela notícia não apresenta qualquer fonte que possa ser considerada minimamente credível”.

Grimi não quer ficar atrás de Celsinho

http://www.abola.pt/wset/wfotosdia/wdiag.jpg



Público

quinta-feira, 2 de abril de 2009

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lisandro suspenso por simular penalty

Simulação no clássico vale um jogo de suspensão a Lisandro

Lisandro López foi suspenso um jogo pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, por «simulação evidente de grande penalidade inexistente» no jogo com o Benfica (lance com Yebda), da 17.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão (1-1).

De acordo com o CD, a simulação do argentino «provocou decisão errada da equipa de arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade a favor da sua equipa, justificada no relatório de jogo pelo árbitro no facto de ter havido rasteira sobre adversário, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa no jogo».

Chamado à marca dos onze metros, Lucho González não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado final no empate a um golo.

Licha López ficará assim afastado dos dois próximos jogos do FC Porto, com V. Guimarães (fora) e E. Amadora (casa), na medida em que completou série de cinco amarelos no encontro com a Naval, da 22.ª ronda. O avançado foi ainda punido com uma multa de 750 euros.

terça-feira, 31 de março de 2009

Obrigado Twala!

Portugal voltou finalmente às vitórias! E desta vez por dois golos, que nunca antes foram tão desejados por mim. Normalmente, quando se trata dos jogos da selecção, basta-me uma vitória por meio a zero. Mas desta vez eu queria mais e imagino que vocês também.

Obrigado Twala, foste o salvador da pátria. O que seria de nós? Será que conseguiríamos passar mais uns meses com a barba do Queirós?

Foto roubada daqui

E claro, não podia deixar de ser justo, obrigado também a Bruno Alves. Mesmo com todo o ódio do nosso camarada nsalta, e apesar da defesa não ter tido muito trabalho durante o jogo, vê-se claramente que o defesa do Porto tem sido um dos melhores elementos a vestir a camisola da selecção. Foi crucial ao mostrar o caminho para os golos que já eram tão desejados.

(ver notícia no Público)

Os golos estão a seguir disponibilizados:



Com avançados destes venham os naturalizados. Obrigado Twala. Tenho dito.

P.S: Carlos Queirós ou Queiroz? O Wikipedia indica-nos Queirós mas tenho visto tantas notícias com a segunda versão...